terça-feira, 27 de abril de 2010

Bolo de Cenoura “Très Chic”, por Daniela Hidaka


Neste início de tarde, fui surpreendida no messenger por uma amiga muito especial, dizendo que tinha aproveitado o horário do almoço para fazer um bolo de cenoura que, segundo ela, era bem simples.

O fato é que não existe culinária simples, se a imaginação nos faz transcender padrões.  E foi isso que Dani Hidaka fez. A partir de uma receita básica de bolo de cenoura, ela ousou na criatividade e cobriu o simples bolo com um ovo de páscoa da Kopenhagen.

Percebe aí, quando o bolo deixou de ser apenas mais um bolo de café da tarde?

Resultado de tal aventura? Um bolo fofinho, contrastando com uma cobertura intensa, de textura um pouco mais firme e sabor inigualável. Anotem e receita e deliciem-se:

Bolo de Cenoura da Dani
Quatro ovos
Duas xícaras de farinha de trigo
Uma xícara de óleo
Duas xícaras de açúcar
Três cenouras
Uma colher de sopa de fermento em pó

Palavras de nossa mestre-cuca do dia:
Bati tudo no liquidificador e joguei nas forminhas untadas, só com manteiga. Ficou 40 minutos assando em fogo médio. A receita original pede cinco cenouras, mas eu só tinha três, então fiz meio proporcional.

Cobertura:
Palavras da mestre-cuca sobre a calda:
A cobertura original é à base de chocolate em pó e leite. Mas o leite acabou e sobrou chocolate da Páscoa. Então foi com o ovo de chocolate mesmo. Derreti o chocolate com um pouco de margarina e duas colheres de açúcar. Ficou comível.

P.s.: Não ficou comível! Ficou incrível! E dormirei com a promessa de saborear um pedaço da invenção gastronômica de Dani Hidaka amanhã, na companhia de nossa mestre-cuca e de outra amiga igualmente fantástica.

Bom Appétit!!!

Um comentário:

  1. Ai amiga, só vc mesmo pra deixar meu bolinho-simples-de-cenoura chique!!! rsrsrs....Amanhã a noite precisaremos de um chocolate quente ou um chazinho para acompanhar! Um beijo, adorei o blog!

    ResponderExcluir