segunda-feira, 5 de abril de 2010

Macarrão preguiçoso

A receita a seguir é uma homenagem a uma amiga – fiel leitora do blog – e minha companheira de todos os dias no trânsito insano que permeia nosso duro trajeto, de São Bernardo à Rua Augusta.


Desde que lancei o blog, ela me pede receitas fáceis e rápidas, sob medida para quem não tem tempo para nada, muito menos para a cozinha.

Se você se encaixa no perfil: muita fome, muita pressa e pouco tempo, anote a receita e boa refeição!

Macarrão de Panela de Pressão

Meia cebola;
Alho a gosto;
Um pacote de macarrão parafuso ou penne;
Uma lata de molho de tomate de sua preferência;
Uma lata de creme de leite;
Um caldo de frango ou caldo de carne;
Meio quilo de filé de frango em cubos ou meio quilo de carne moída;

Preparo:
Refogue a cebola e o alho em manteiga, azeite ou óleo de girassol (de acordo com a sua preferência). Acrescente a carne escolhida (frango, carne ou mesmo uma lata de atum) e dê uma leve dourada. Adicione o caldo de carne, acrescentando a lata de molho. Quando o molho começar a ferver, despeje o pacote de macarrão e misture bem. Complete com água, de forma que o macarrão fique submerso em, pelo menos, 2 cm de molho. Quando a panela pegar pressão – a partir do primeiro assovio (cerca de 4 a 5 minutos) – desligue o fogo, retire a pressão do vapor e acrescente o creme de leite.

Quer dar um “up” e deixar mais glamuroso?! Transfira para um refratário de vidro, rale queijo mussarela por cima e leve ao forno por 10 minutos, em fogo alto, para gratinar.



Prático e saboroso!

Bon Appétit!!!

Um comentário: