quarta-feira, 19 de maio de 2010

Café-da-manhã da realeza


Estamos no meio da semana, mas com o dia cinza e chuvoso é quase inevitável desejar o fim de semana ardorosamente. Neste contexto, resolvi encher esta quarta-feira cinzenta e úmida de uma deliciosa e açucarada perspectiva.

Uma prévia de como pode começar, ou terminar, um café-da-manhã de inverno. Depende, é claro, da cota de calorias que você estabeleceu para si mesmo. A receita de hoje não é uma simples receita. É, na verdade, um abuso!

Faz crianças, jovens, adultos e idosos salivarem. É evidente que, além de sugerir, vou executar a receita no fim de semana e serví-la aos meus mais afoitos e comilões expectadores: Leandro (maridão) e Tequila (filhinho de quatro patas).

Renda-se à tentação e comece o fim de semana com a fartura do Império Romano. Bela forma de se sentir um rei ou uma rainha, não?!

Anote e deleite-se!

Panquecas de Leite Condensado com Frutas

Uma lata de leite condensado
Duas xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
Meia colher de sopa de fermento químico em pó
Dois ovos
Meia xícara (chá) de leite integral
Meia colher (chá) de essência de baunilha
Manteiga para untar

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homegênea. Aqueça uma frigideira pequena com a manteiga, coloque pequenas porções de massa de cada vez e frite-as de ambos os lados, até ficarem douradas.

Sirva as panquecas regadas com leite condensado e com sua fruta favorita picada ou fatiada. Ficam espetaculares com morangos, amoras ou uvas.

Beijos e bon appétit!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário