segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comidinhas mexicanas para animar a torcida

Nesse fim de semana fiz um mini meu degustação de comidinhas mexicanas para alguns amigos, num petit comité no meu pequeno e modesto apartamento. Como a noite estava fria, tanto a comida picante como a presença de poucos - mas bons amigos - deixou o ambiente bastante acolhedor.


Para abrir o apetite, servi batatinhas recheadas de cheddar e bacon, com toque de páprica picante. Na sequência, Nachos (Doritos original) guarnecido de Guacamole, Chilli e Sour Cream. Entre os pratos principais, uma rodada de Burritos de frango picante com especiarias e o arremate de Tacos (tortillas de milho) com um chilli e mussarela derretida. 


Tudo devidamente regado à boa cerveja e excelente conversa. Como a decisão de reunir amigos para comer petisquinhos mexicanos foi de última hora, fiquei devendo o Mojito (bebida que eu amo de paixão). Mas, na próxima, não faltará.


Neste post, ensinarei a fazer as batatas. Nos próximos posts, vocês acompanham as outras delícias desta terra caliente.


Batatas Bravas


1/2 de batatinhas pequenas (como de aperitivo)
Uma bisnaga de queijo tipo cheddar
300 gramas de bacon
Molho de pimenta
Páprica picante


Preparo:
Cozinhe as batatas com as cascas em água com sal, até ficarem macias, mas sem desmanchar. Corte-as ao meio, disponha em assadeiras e cubra-as com o cheddar. Frite o bacon cortado em cubinhos na própria gordura, até que fiquem crocantes. Coloque uma pequena porção por cima da batata e finalize com duas gotinhas de molho de pimenta e uma pitadinha de páprica picante. Leve ao forno baixo por 15 minutos, para aquecer e gratinar.


Bon appétit!!!

Um comentário:

  1. Nossa, Fe, no próximo final de semana vou experimentar esta sua receita maravilhosa. Obrigada por compartilhar tantas boas ideias :D

    ResponderExcluir